Município realiza visita técnica à Santa Helena e Marechal Cândido Rondon visando implementação de programas da agricultura familiar
17/02/2021 08:12 em Tupãssi e Região

 

No dia 08/01/21, foi realizada uma visita as equipes de gestão do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) dos munícipios de Santa Helena e Marechal Cândido Rondon.

A visita teve como objetivo verificar o andamento e funcionamento dos programas nos municípios, assim como as dificuldades apresentadas e esclarecimento de dúvidas.

Tupãssi já possui em funcionamento o PNAE, que utiliza produtos da agricultura familiar na merenda escolar, porém para incentivo a agricultura familiar, a ideia é a implantação de novos programas como o PAA, que incentivem os agricultores e auxilie na retomada econômica local, ampliando a distribuição de produtos da agricultura para demais setores como assistência social e saúde.

Através da visita foi possível realizar troca de experiências e conhecimentos para futuras implantações nos projetos municipais, além de contar com a presença de membros da Força Tarefa de Retomada Econômica do município.

 

*Com informações da Força Tarefa e Facebook do municipio de Tupãssi

COMENTÁRIOS