Participe da Audiência Pública Eletrônica do PPA - Plano Plurianual, enviando suas sugestões até o dia 31 de maio de 2021.
15/03/2021 10:29 em Tupãssi e Região

 

Chegou a sua vez de contribuir com sugestões para o desenvolvimento do nosso município!

Participe da Audiência Pública Eletrônica do PPA - Plano Plurianual,  enviando suas sugestões até o dia 31 de maio de 2021.

COMO FAZER?

Basta CLICAR AQUI e preencher o formulário eletrônico.

Esta é uma oportunidade de aprender e contribuir para que o planejamento Municipal seja elaborado de forma mais participativa e transparente.

O Plano Plurianual (PPA) é um instrumento previsto no art. 165 da Constituição Federal destinado a organizar e viabilizar a ação pública, com vistas a cumprir os fundamentos e os objetivos do governo.

Por meio dele, é declarado o conjunto das políticas públicas do governo para um período de quatro anos e os caminhos trilhados para viabilizar as metas previstas. O plano é elaborado no primeiro ano do mandato e tem sua vigência a partir do segundo ano do mandato e o primeiro ano do mandato seguinte.

O plano orienta o governo e a sociedade no sentido de viabilizar os objetivos a serem alcançados. O Plano apresenta a visão de futuro para o governo, macrodesafios e valores que guiam o comportamento para o conjunto da Administração Pública.

Por meio dele o governo declara e organiza sua atuação, a fim de elaborar e executar políticas públicas necessárias. O Plano permite também, que a sociedade tenha um maior controle sobre as ações concluídas pelo governo.

A Audiência Pública é a forma como a Lei de Responsabilidade Fiscal garante a transparência e a participação popular nos processos de elaboração dos orçamentos.

Participando, os cidadãos poderão identificar quais as áreas de governo que julguem prioritárias para o desenvolvimento e aprimoramento da gestão pública do Município.

FONTE: TUPÃSSI.PR.GOV.BR

COMENTÁRIOS