Campanha de vacinação contra a gripe começa hoje. Confira como será esse início de campanha em Tupãssi
12/04/2021 09:27 em Tupãssi e Região

A Secretária de Saúde de Tupãssi inicia nesta segunda-feira (12) a campanha de vacinação contra a gripe. Aqui no município, ela será de forma escalonada, através de liberação para grupos.

Assim sendo, neste primeiro dia a vacinação acontece com divisão de horários e grupos:

 PERÍODO DA MANHÃ

PERIODO DA TARDE

Lembrando que os grupos que recebem a vacina contra a influenza, contempla as crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, puérperas. povos indígenas, trabalhadores de saúde, pessoas com 60 anos ou mais, professores, portadores de doenças crônicas não transmissíveis, pessoas com deficiência permanente, forças de segurança, de salvamento e armadas, caminhoneiros, trabalhadores do transporte coletivo de passageiros, funcionários trabalhando em prisões e unidades de internação, adolescentes cumprindo medidas socioeducativas em unidades de internação e população privada de liberdade.

Covid-19

O Ministério da Saúde não recomenda que seja feita a aplicação das vacinas contra a covid-19 e contra a influenza conjuntamente. A pasta recomenda que as pessoas que estiverem nos grupos prioritários procurem se vacinar antes contra a covid-19. Especialistas recomendam pelo menos uma diferença de 14 dias entre uma e outra.

*COM INFORMAÇÕES DA SECRETARIA MUNICIPAL DE SAUDE E AGENCIA BRASIL

COMENTÁRIOS