https://public-rf-upload.minhawebradio.net/2078/slider/544d8d1cfddca4bf3d9c34b52d1dbc90.png
Assistência Social e representantes de comunidades religiosas se reúnem em prol da campanha para arrecadação de donativos
23/04/2021 10:11 em Tupãssi e Região

 

Aconteceu na manhã desta quinta(22), nas dependências do CRAS de Tupãssi, a reunião de cunho assistencial, com os representantes das comunidades religiosas do município, para tratar da campanha social de arrecadação de donativos.

Estiveram presentes a Secretária de Assistência Social, Ivonete Sinhori, a primeira dama, Edna Albino Dias Beletti, a assistente social Jessica Nickaelly Schmidt Dadalt, a psicóloga Bianca da Cruz Ladeia e representantes das comunidades religiosas do município e dos distritos de Tupãssi.

O assunto debatido, trouxe ênfase no estímulo e na importância da colaboração de líderes da comunidade, juntamente com o poder público e instituições privadas, em prol dos cidadãos em vulnerabilidade social, através de campanhas assistenciais, como é o caso da Campanha de Arrecadação de Donativos, que visa a arrecadação de alimentos não perecíveis, agasalhos e itens de higiene pessoal.

Atualmente, o CRAS, através da Secretaria de Assistência Social, realiza a distribuição de 25 a 30 cestas básicas ao mês, de acordo com a lei municipal de benefícios eventuais, entretanto, diante do cenário de pandemia e o aumento das famílias em situação de vulnerabilidade no município, para que seja possível atende-las, a união de todas as partes faz-se necessária.

Qualquer pessoa pode colaborar, basta levar os donativos, agasalhos e produtos de higiene pessoal até um dos pontos de arrecadação, localizados nos postos de saúde de Tupãssi e distritos, inclusive, os cidadãos que estão buscando as unidades para receberem a vacina, podem estar realizando as doações.

A campanha está sendo realizada pela Secretaria de Assistência Social e conta com o apoio do Sicredi, Banco do Brasil, Sicoob, além das instituições religiosas e a comunidade em geral.

 

FONTE: FACEBOOK DA PREFEITURA DE TUPÃSSI

COMENTÁRIOS