Parceria entre Sicredi e Sindicato Rural de Tupãssi beneficiará produtores
29/07/2021 09:41 em Indústria e Agricultura

A assinatura do contrato reforça o compromisso da Sicredi com o meio rural. Foto: Jéssica Dona.

 

Permitir ainda mais possibilidades de contratação de crédito para custeio e investimentos aos munícipes de Tupãssi foi o que levou a Sicredi Progresso PR/SP assinar na terça-feira (27) uma parceria com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais do município.  A assinatura aconteceu na sede da entidade sindical e contou com a presença dos representantes envolvidos.

De forma pioneira, na parceria firmada, o sindicato auxiliará os produtores com a documentação necessária para o acesso ao crédito rural, tanto para financiar o custeio agrícola como para investimentos. Já a Sicredi Progresso, por meio da sua agência no município, oferecerá soluções inteligentes para que o produtor rural possa realizar suas atividades junto ao campo. É mais uma iniciativa que reforça a proximidade da cooperativa com a agricultura na facilitação ao acesso às operações de crédito.

Para fornecer ainda mais informações aos interessados, o gerente da Agência em Tupãssi, Cleiton Schlindwein, diz que as portas da unidade estão abertas. Para ele, valorizar o relacionamento com o associado e o ajudar em seu negócio é o que permite o crescimento econômico da região. “A Sicredi Progresso está presente na comunidade e trazer soluções para o público agro é o que queremos por meio da parceria firmada. Estamos abertos para receber nossos associados e sanar dúvidas, pois acreditamos que quando cooperamos, crescemos juntos”. 

O presidente do Sindicato, Osmar da Silva, diz que o trabalho realizado pela entidade está sempre pautado em oferecer benefícios ao produtor rural. “Queremos que nosso associado tenha acesso às linhas de crédito. Poder contar com a Sicredi, que é uma cooperativa exemplar, é motivo de orgulho para nós. Sem dúvidas é a concretização de uma parceria que fará a diferença na vida de muitos produtores rurais”.

Para a Diretora de Negócios da Sicredi Progresso, Carina Vargas, essa ação se soma a muitas outras que a Cooperativa vem desenvolvendo para fortalecer o atendimento ao agricultor. “Temos uma história de 40 anos construída nos pilares do cooperativismo e o agro sempre foi muito marcante nisso. A parceria com o Sindicato mostra que, enquanto cooperativa de crédito, queremos estar ainda mais presentes na vida de mais produtores rurais, de um jeito simples, próximo e permitir que possam girar nossa economia por meio do trabalho que realizam. Esperamos que dê certo e que possamos com o tempo, ampliar a iniciativa a mais municípios”, revela.

Impacto no Agro

A Sicredi Progresso PR/SP registra resultados significativos em volumes de liberações para o público agro. Na última safra mais de 1.100 agricultores utilizaram as linhas de crédito o que registrou um volume de R$ 330 milhões liberados para o fomento da cadeia agrícola e consequentemente da economia da comunidade em que a instituição cooperativa está presente.

Sobre a Sicredi Progresso PR/SP 

Com 40 anos de atuação a Sicredi Progresso PR/SP está presente na vida de aproximadamente 50 mil associados. Nossa história, construída na essência da cooperação, nos permite ter atualmente 18 agências distribuídas na área de ação nos estados do Paraná e São Paulo. Destas, 12 estão no Paraná, nos municípios de Toledo, Nova Santa Rosa, Tupãssi, São Pedro do Iguaçu e Ouro Verde do Oeste; E as outras 6, em São Paulo nos municípios de Mogi das Cruzes, Suzano, Itaquaquecetuba, Guararema, Ferraz de Vasconcelos e Poá. Nosso capital humano conta mais de 300 colaboradores focados nos valores do cooperativismo e na oferta de produtos e serviços financeiros adequados aos associados, de um jeito simples e próximo.

 

FONTE: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

COMENTÁRIOS