Inicia amanhã, dia 1º de setembro a 14ª edição da Semana do Peixe, um momento em que todo mercado de pescado do Brasil se mobiliza em ações para que a população possa consumir uma das carnes mais ricas em proteínas, ômega 3 e o mais importante com baixo teor de gordura. E a Copacol como uma das maiores Cooperativas na produção de tilápias do país já desenvolve campanhas promocionais em diversos pontos de vendas com seus produtos.
Ao todo são seis lojas da rede Copacol Supermercados que dispões de 21 diferentes produtos, incluindo diversos cortes de tilápia, pintado, camarão, merluza, cação, sardinha e os pratos prontos como bolinho de filé tilápia, bolinho de bacalhau, escondidinho de tilápia, lasanha de tilápia, filé de tilápia ao molho 4 queijos, produtos estes que também podem ser encontrados nas lojas parceiras da Cooperativas e em supermercados da região das filiais de vendas. E para deixar esses produtos ainda mais saborosos aos seus clientes a Copacol conta com o portal Dia de Peixe, uma opção para quem deseja conhecer melhor os produtos e quer preparar aquele prato especial com a qualidade que o consumidor merece.
“Estamos sempre atentos quando o assunto é qualidade e sabor. Primeiro acompanhamos de perto os cuidados com a evolução do peixe, a alimentação adequada e posteriormente oferecemos dicas que podem deixar o nosso produto ainda mais saboroso”, comenta o superintendente comercial, Valdemir Paulino dos Santos.
Além da certificação da qualidade do produto, a Cooperativa domina ainda toda cadeia produtiva desde a genética, produção de alevinos até o produto final de mais de 112 mil tilápias abatidas no Abatedouro da Copacol em Nova Aurora por dia, volume este distribuído por todo o Brasil por meio das filiais de vendas e vendas corporativas.
“Além de saboroso, o consumo de peixe é muito nutritivo e pode estar sempre em nossa alimentação. Por isso nós da Copacol preparamos para as próximas duas semanas em que se inicia a 14ª edição da Semana do Peixe preços
especiais e ações com clientes das filiais de vendas que devem agradar nossos consumidores”, fomenta o gerente de marketing, Alessandro Guerra.
Consumo de peixe aumenta em 30%
De acordo com dados do Comitê da Cadeia Produtiva da Pesca e da Aquicultura (Compesca), órgão organizador da Semana, nos 15 dias de evento do ano passado aumentou em 30% a venda de peixes no varejo se comparado a outros períodos, superando até mesmo datas comemorativas como a Páscoa. "O resultado vem sendo muito positivo. Nesse ano, a expectativa é ter uma maior adesão de bares e restaurantes. Já estamos nos preparativos para que o sucesso se repita", ressalta o coordenador adjunto do Compesca, Pedro Pereira.
FONTE: ASSESSORIA DE IMPRENSA