Copacol promove a inclusão de pessoas
20/04/2016 08:47 em Indústria e Agricultura

De acordo com as Nações Unidas atualmente, 10% da população mundial apresenta algum tipo de necessidade especial. Em busca de oferecer oportunidades para as pessoas na sua área de atuação, a Copacol trabalha com o programa Superação, que visa a inclusão de trabalhadores com deficiência no mercado de trabalho.  

Atualmente, um dos departamentos que possui colaboradores com deficiência da Cooperativa é o Copacol Supermercados e ao contrário do que algumas pessoas ainda imaginam, o trabalho desenvolvido por eles é tão eficaz quanto qualquer outro.

“Eles são muito prestativos e atenciosos. Aqui no mercado são cobrados e enaltecidos como os demais colaboradores, pois acredito que é dessa forma que conseguimos fazer com que eles sintam que são iguais a todos”, afirma o supervisor comercial de Cafelândia, Rodolfo dos Santos Silva.

Acompanhando sempre de perto o trabalho desenvolvido pela Cooperativa, a instrutora de colaboradores com deficiência da APRAS (Associação Paranaense de Supermercados), Rosangela Dias da Silva, que faz o treinamento e a capacitação dos trabalhadores, se diz satisfeita com a iniciativa da Copacol.

“Eu me sinto feliz por ver que existem empresas que se preocupam com o crescimento social deles, afinal são pessoas muito competentes só precisam de uma oportunidade e isso a Copacol vem fazendo por eles”, destaca Rosangela.

 

Segundo a médica responsável pelo o Sesmt (Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho) da Copacol, Carla Jaqueline Camillo Pitol, além da Cooperativa promover essa inclusão ela também capacita os seus colaboradores para desenvolver os trabalhos com qualidade no dia a dia. 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!